Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Famosos

Francisco Cuoco, que morreu nessa quinta-feira (19/6) por causa de uma falência múltipla dos órgãos, será velado em uma cerimônia aberta ao público na Rua São Carlos do Pinhal, em São Paulo, às 7h desta sexta-feira (20/6). O ator, um dos maiores da TV brasileira, ficou vinte dias internado, e sofria de problemas de saúde e sobrepeso.

Segundo nota da família enviada a imprensa, o ator “estava com a família e partiu de forma tranquila”. Há alguns dias, a reportagem do portal LeoDias soube da internação no Hospital Albert Einstein, mas não informou a situação em respeito ao pedido dos familiares.

Veja as fotos

Reprodução/Globo

francisco-cuoco-morre-91-anos-tributo-globo Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Reprodução/Globo

529588508-images-4 Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Francisco Cuoco em “O Astro” (1977)Reprodução/Globo

images-2025-06-19T191810.496 Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Reprodução/Globo

foto-francisco-e-diogo-cuoco-2024 Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

images-2025-06-19T191835.984 Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Francisco Cuoco e Lázaro Ramos nos bastidores de “Cobras & Lagartos” (2006)Reprodução/Globo

Design-sem-nome10 Francisco Cuoco será velado nesta 6ª em velório aberto ao público em SP

Herculano Quintanilha (Francisco Cuoco) na novela “O Astro”, de 1977TV Globo/Divulgação


Artista versátil, Cuoco também se aventurou na música, no cinema e no teatro. A estreia do ator nos palcos ao lado de Fernanda Montenegro, que lamentou a partida do artista: “Francisco Cuoco é um ator absoluto. Um querido e amado ser humano”.

“Querido, tão querido amigo Cuoco. Oh! Que saudades que eu tenho da aurora da nossa vida. O nosso primeiro encontro cênico foi no TBC em 1958 na peça de Guilherme Figueiredo A Muito Curiosa História da Virtuosa Matrona de Éfeso – seu primeiro trabalho como ator formado pela EAD”, relembrou.

Francisco Cuoco alcançou o estrelato nas novelas dos anos 70. O galã ganhou a atenção do público em “Selva de Pedra”(1972) e “Pecado Capital” (1975), e depois interpretou o grande papel da carreira: o vidente Herculano na novela “O Astro” (1978).

Pouco antes de morre, porém, o galã revelou em entrevista à Folha que não se lembrava do personagem que marcou uma geração. O ator disse enfrentar problemas de falha de memória devido a idade avançada.

Em 6 de junho de 2025, Francisco Cuoco foi homenageado no programa “Tributo”, da Globo, quando recebeu a equipe em seu apartamento para relembrar o começo humilde, os trabalhos marcantes e revelar a luta contra problemas de saúde. O episódio está disponível no Globoplay.

LeoDias

Share this content:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *